Coordenação

Coordenadores do Grisco

sergio hoeflich3x4Prof. Sérgio Luiz Hoeflich (São Paulo)

Doutor pela USP, pesquisador do GAESI USP desenvolve o planejamento de sistemas aplicados à Supply Chain Risk Management –(SCRM. Mestre em Engenharia Oceânica pela Coppe/UFRJ e MBA em Logística Empresarial pela FGV, com extensão na Manchester Business School (UK).

Pesquisador, palestrante, articulista, consultor e professor em organizações e instituições de ensino (Funenseg/ESNS, FGV In Company, Management e Cademp, UFRJ, SESCON/SP, FEMAR, ECEME, IBECORP).

É Administrador com Habilitação em Comércio Exterior pela FIAA e colaborou no planejamento e na gestão de logística, riscos e seguros em empresas (Penske, Tecninvest e OCASA).

Coordena o MBA em Gestão de Riscos e Seguros na ESNS Funenseg, a Rede de Profissionais em Gestão de Riscos (GRISCO®) e o GT de Supply Chain da CEE da Norma ISO 31.000 (Gestão de Riscos).

É o Vice Coordenador da Cátedra de Educação em Seguros e membro das Cátedras de Gerência de Risco e Riscos Financeiros da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), possuindo a Certificação ALARYS International Risk Manager (AIRM) e extensão em Risk Management e Insurance, no Chartered Insurance Institute (CII) de Londres.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9146390193323630

Acesse o Blog do Dr. Sérgio Luiz Hoeflich

 
 
 



Nelson Albuquerque

Prof. Dr. Nelson R. de Albuquerque (Rio de Janeiro)

Consultor e pesquisador, criador de software na área de métodos inteligentes de apoio à decisão e sistemas de controle baseado em inteligência computacional e Inteligência artificial.

Engenheiro eletrônico formado pela PUC-Rio (1979), possui MBA Executivo pela Coppead/UFRJ (1990), mestrado em Administração pelo IBMEC-RJ (2004) e Doutorado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio (2011). Especialista em Gestão de Risco quantitativo certificado pelo IIPER-USA (2011).

Na área acadêmica, trabalhou como coordenador de cursos in-Company do Ibmec-RJ, pesquisador e consultor especialista da PUC-RJ (Decanato CTC), ministrou curso na pós-graduação da Universidade Estácio de Sá (Niterói-RJ) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Depto. Metalurgia, acadêmico da Acadêmico da ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência. Atualmente co-orienta um candidato a Doutorado da UFRGS.

Atividades como executivo: Superintendente de Administração da CAEEB (Setor Elétrico), Diretor de Logística do Cia. Navegação Lloyd Brasileira S.A., Diretor Comercial da Adamo Construções, Diretor Constructor Engenharia e Saneamento Ambiental S.A. e Diretor Industrial da HPUmatic Automação Industrial de São Paulo.

Atualmente é sócio Metodvs Apoio à Decisão (ROV-Brasil) e representante da empresa Real Options Valuation, Inc, CA-USA.

Atividades como pesquisador: Ibmec - projetos parar a USAID, Banco Mundial, PNUD, Enron, pela PUC-Rio: Proejtos de pesquisa para Petrobras, ANP e Light. Pela Metodvs realizou consultorias e treinamentos para: Codevasp, Petrobras, Light, Eletrobrás, Furnas, Transpetro.

Atualmente é consultor sênior da empresa Real Options Valuation, Inc. (ROV-USA) e também seu representante para o Brasil. Ministrou diversos cursos sobre gestão de Risco e Análise de Opções Reais e processo de certificação profissional, no Brasil e em outros países, em conjunto com o Dr. Johnathan Mun.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4817789484547569 

 
 
 



foto mauricio blosMauricio Fontoura Blos, Dr. (São Paulo).  

Foi Presidente da CPG/Coordenador/Professor do Mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília - UNISANTA. Pós-doutorado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Departamento de Mecatrônica e Laboratório de Sistemas de Automação (2015) com o Prof. Dr. Paulo Eigi Miyagi. Doutorado em Information Science and Control Engineering pela Nagaoka University of Technology (Japão 2010) (Diploma reconhecido pelo departamento de Eng. de Produção da EPUSP em 2015);

Pós-graduado em Supply Chain Management pela University of San Francisco (2009); M. Eng. em Management Science and Information System Engineering pela Nagaoka University of Technology (Japão 2007); Foi pesquisador por 1 ano em TQM pela University of Yamanashi (Japão 2004~2005); MBA em Logistica pelo IPOG; Bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Nilton Lins (Manaus 2002).Tendo trabalhado como Gerente de PCP, Consultor em Risk Management & Business Continuity, Supervisor de Produção, Comprador Internacional e Analista de SCM e PCPM em grandes multinacionais no PIM (JVC, HONDA, SONY).

Na área acadêmica, publicou vários artigos internacionais e nacionais e alguns capítulos de livros. Além de ter desenvolvido um Framework de Risk Mitigation e Business Continuity que vem sendo usado na Cadeia de Suprimentos da Indústria Farmacêutica do Iran. Participou do Projeto Brasil-ID (Von Braun - RFID e ICMS) em 2013.

SUPPLY CHAIN RISK MANAGEMENT: RESILIENCE AND BUSINESS CONTINUITY - CH.12: Referência da 12th INTERNATIONAL RESEARCH SEMINAR ON SUPPLY CHAIN RISK MANAGEMENT - INTERNATIONAL SUPPLY CHAIN RISK MANAGEMENT NETWORK (ISCRiM). Issue 2 (2013). SECURITY IN THE CONTAINERIZED SUPPLY CHAIN IN ASIA - Referência do livro (em alemão - 2008): SMARTCONTAINER ALS ANTWORT AUF LOGISTISCHE UND SICHERHEITSRELEVANTE HERAUSFORDERUNGEN IN DER LIEFERKETTE (Contêiner inteligente em resposta aos desafios da segurança logística na cadeia de suprimentos).

Campo de Pesquisa: Information systems, supply chain risk management, LEAN Manufacturing e LEAN SCM, multi-agent systems (MAS), Petri nets (PNs), Distribution Systems (DS), Operations Research (OR), Cloud-based Supply Chain, Theory of Constraints (TOC), Paraconsistent Logic (PL) and RFID applications.(seguindo os conceitos da Indústria 4.0 - Sistemas Ciberfísicos e Internet das Coisas). Vivência com sistemas EAD.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1837938077822931 

Ler 2309 vezes Última modificação em Quinta, 12 Setembro 2019 10:49
Compartilhe
Mais nesta categoria: Quem Somos »