OBJETIVOS DO GRISCO

grisco objetivos grisco objetivos jr.cristofani e freepik

Nosso propósito é “reunir os principais profissionais da área de gerenciamento de riscos, atuantes em várias cadeias logísticas e no mercado segurador para aferir os nossos procedimentos, sob a ótica dos modelos científicos”.

O Grisco® é o ambiente onde “validamos as ferramentas para reforçar os alicerces da sustentabilidade empresarial, dando segurança aos processos orgânicos das operações logísticas (armazenagem , transportes e distribuição), durante as trocas de ativos nas redes empresariais e públicas”.

  • Contribuir para maior eficiência dos quadros executivos dotando-os de uma visão abrangente e sistêmica do mercado securitário e do gerenciamento de riscos na cadeia logística, que se apresenta como vetor fundamental para o sustentabilidade de longo prazo das empresas e o desenvolvimento sócio-econômico.
  • A questão que se coloca é: como decidir qual o risco particular que deve ser transferido para uma companhia de seguros e quais os instrumentos utilizados para viabilizar os investimentos necessários ao enfrentamento dos enormes desafios da logística empresarial. É também sua missão dotar os participantes de um conjunto de técnicas e ferramentas úteis na análise, na avaliação e nos processos de tomada de decisão referentes aos mais variados problemas de coberturas securitárias e de gerenciamento de riscos empresariais levando-os a atingir aos seguintes objetivos específicos
  • Estudar os principais mecanismos e instrumentos metodológicos capazes de auxiliar a elaboração, análise e avaliação de planos e projetos de gerenciamento de riscos, num contexto gerencial e de análise de tomada de decisões.
  • Trabalhar com as  dinâmicas do gerenciamento de riscos dentro de uma ótica abrangente, buscando estabelecer contornos que resultem numa abordagem de planejamento e otimização operacional para o desenvolvimento auto-sustentável e a perenidade das empresas.
  • Analisar os riscos estruturais das diversas cadeias logísticas a partir do binômio segurança física e transferência dos riscos.
  • Tratar a questão gerencial dos riscos sempre a partir de uma concepção filosófica baseada no conceito de  sustentabilidade e de compliance  para o desenvolvimento empresarial.
  • Discutir temas essenciais para o ambiente contemporâneo como segurança e garantias contratuais, dada sua interferência na competitividade empresarial e na qualidade de vida da sociedade.
  • Discutir também as técnicas de gestão integrada de riscos e controles internos, por não existir nenhum negócio ou atividade empresarial que consiga eliminar ou transferir todos os riscos possíveis.
Ler 2027 vezes Última modificação em Terça, 16 Outubro 2018 09:48
Compartilhe